O Meu Dia-a-dia!

Acordo por volta das 8h para tomar o pequeno-almoço e a medicação – o Floxil das 8h, 1Varimine, 1Kreon, 1Lasix, 1Lanoxin, 1Concor, 1VE, 1Folicil, 1Aldactone, e o efervescente Fluimucil.
Depois volto a dormir mais um pouco, enquanto faço as nebulizações – a ampola do Pulmozyme e a Colistina (2 frasquinhos, onde misturo em cada 1,5ml de Soro e 1,5ml de água destilada).
Por volta das 10h deixo-me de preguiças, tenho que tomar duche e preparar-me para ir a cinesiterapia. A partir das 11h tenho que estar pronta, os bombeiros podem vir buscar-me a qualquer momento. Antes de sair de casa abasteço a minha “mochila” de oxigénio e inalo uns pozinhos do Bricanyl.
Os tratamentos são das 13h as 14h, mas estou dependente do transporte da ambulância. Mesmo depois das 14h tenho que esperar. As vezes, são 16h e eu ainda estou no hospital. Ainda tento levar algo para me distrair, um livro, o MP3, mas, as vezes, não resulta… E algo para comer. Passo imenso tempo a espera da ambulância. Cansa-me mais o tempo que espero pela ambulância do que a cinesiterapia.
Logo que chego a casa almoço (sim, almoço! Nem que seja as 16:30h da tarde!) e tomo mais umas pintarolas - o Floxil das 16h que volta e meia vai atrasado, 2Kreon, 1Varimine, 1/2Lasix e 1Ferrinho.
Normalmente, depois de almoçar, vou descansar um pouco.
Ocupo o meu tempo a ler; a ouvir música; com trabalhos para a faculdade (sim porque continuo a estudar, apesar da distância, graças aos meus professores que mo permitem); faço uns trabalhos manuais; quando consigo e posso sair, gosto de ir caminhar um pouco, ir com a minha mãe as compras...
Ao jantar tomo mais 1Varimine, 10ml de Kanakion, 2Kreon e 1/2Concor.
À meia noite o Floxil. Antes de dormir inalo uns pozinhos do Symbicort e do Spiriva, faço exercícios de respiração com a ajuda do Acapela e uma nebulização com Colistina (2 frasquinhos, onde misturo em cada 1,5ml de Soro e 1,5ml de água destilada).

29 de Setembro de 2009, SA

1 comentário:

  1. Ola Sofia

    Soube do teu blog atraves de uma amiga em comum a Filipa e ainda nao nos conhecemos pessoalmente mas ja pertences ao nosso universo da Fibrose Quistica.
    Desejo-te muitas Felecidades e que o transplante que estas a espera seja um sucesso e que certamente vai se.
    És uma jovem bonita e muito simpatica.
    Um beijinho grande para ti e a tua familia
    Paula Lima

    ResponderEliminar