Quando, por qualquer motivo, não podia escrever ou consultar o blogue, já ficava preocupada, como que estivesse a faltar a algum compromisso.
Duas horas antes de entrar no bloco operatório pediu-me um papel e escreveu: “não te esqueças do blogue”; “diz toda a verdade”.
Infelizmente, toda a verdade já foi dita e muito rápida e definitivamente.
Sendo assim, não faz mais sentido a continuação deste blogue, pelo que deixarei de escrever.
Mais uma vez agradeço a todos os que contribuíram para a felicidade da Sofia. Agradeço também as amáveis e consoladoras palavras que aqui deixaram após a sua morte.
(Pai da Sofia)
Compreendo perfeitamente que sinta a sua missão cumprida e percebo que queira agora encerrar o blogue.
ResponderEliminarDeixo um beijinho extensivo a toda a família e um abraço bem forte.
Ana Martins
Boa noite, pois compreendo...não deixo de sentir uma tristeza...acho que de certa forma sentiamos ainda a Sofia aqui...quase um prolongamento da sua vida...por isto ser tão virtual!
ResponderEliminarMas entendo, e sei que este local deve "magoar" de certa forma a ALMA, ainda mais...!
Sofia, deixo-te aqui o último beijo...possívelmente!E um até já...porque havemos de nos encontrar!
Uma grande aula da vida aqui ficou prepetuada. A vocês desejo força para lutarem contra a dor e saudade. À SOFIA, QUE OLHE E INTERCEDA POR TODOS PORQUE NECESSITAMOS.
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarCompreendo que queira encerrar o blog, porque como referiu a vontade da Sofia foi feita com o dizer toda a verdade.
Com blog ou sem blog a Sofia nunca será esquecida, o importante é o que mora dentro de nós, o que reside dentro do nosso coração.
Um grande beijinho para toda a família e tenham vontade de continuar com a vida.
Raquel Cunha
Beijinho E...TERNO!
ResponderEliminarEla está sempre connosco! O blog é apenas mais uma forma de a sentirmos presente! Mas que acredito que te cause imensa dor! É tempo de olharem por vocês! Primos, beijinho enorme
ResponderEliminarSempre que entrava no blogue e via um novo post, ficavava com a sensação que a Sofia estava do outro lado. Ali, com aquele tao caracteristico sorriso. E é com esse sorriso que me ficará para sempre na mente, que peço a vocês, Pais, sigam em frente porque sei que a Sofia não vos queria ver chorar e onde ela estiver estará a proteger-vos.
ResponderEliminarBeijos
Orquidea*
É perfeitamente compreensível que o deixe de fazer, até porque sei que deve ser ainda mais difícil, vir cá e escrever em nome da Sofia...
ResponderEliminarAproveito então para deixar mais uma vez os meus desejos de muita força para todos vocês (Pais e irmão da Sofia) e para lhes dizer que sempre que me lembrar da Sofia, irei tentar fazê-lo com um sorriso, pois o Sorriso da Sofia estará para sempre imortalizado na minha alma.
Agora para ti Sofia, que no lugar lindo onde estás sentirás o que todos nós te temos escrito, as vezes que em ti pensamos, como tem sido difícil habituarmo-nos à tua partida....
Até já, pois sei que quando chegar a minha hora, um dia irei reencontrar-te...
Familiares da Sofia, pricipalmente Pais e Irmão, não estejam tristes...sei que a vida não será fácil, mas lembrem-se que a Sofia quer os vossos sorrisos e a vossa alegria, força e coragem, e ela ajudar-vos-à SEMPRE...
Serás o nosso Anjo da Guarda...
Pais da Sofia caso mo permitam, irei escrever os últimos versos da Sofia numa das minhas fitas da pasta de finalistas…Ela foi Caloira comigo, tal como eu é Finalista (Sim é…pois está e estará sempre muito presente…) e gostaria de ter os versos da Sofia imortalizados na minha Pasta e na minha memória.
Foi através deste blogue que dissemos as últimas palavras à Sofia. Pensamos que através das nossas orações continuamos a poder comunicar com a nossa linda menina. Sabemos que nos ouve.
ResponderEliminarNós é que agradecemos tudo o que conseguimos aprender convosco: Amor, Confiança, Ternura, Esperança, Gratidão...
Ao pai da Sofia, o nosso amigo Tozé, à Isabel, mãe da Sofia, ao Nuno, irmão da Sofia, ao avô, Sr. Antunes, a toda a família, que cada dia que passa a dor continua no coração, FORÇA!
Força para poderem enfrentar a vida, mesmo sabendo que o coração está apertadinho. Para todos vós um grande abraço e obrigada por tudo e por todos os momentos que vós nos proporcionastes na companhia da nossa querida SOFIA.
E era primavera que vinha anunciada
ResponderEliminarCheia de sol
Cheia de cor
Bonita como tu
Por deus abençoada
Passeavas ao tempo no jardim dos teus sonhos
Em largos caminhos de pétalas e flores
E sorrias ao Sol
E brincavas ao vento
Colhias rosas brancas
Em canteiros de amores
E olhavas o céu, em noites de encantar
E beijavas a terra, abraçavas o mar
Contavas estrelas
Pedias o luar
Erguias as mãos
Ficavas a rezar
Ainda era inverno, já era primavera
Eras a nossa força
Eras a nossa calma
Eras o nosso ser
Eras a nossa alma
Eras a urgência
Do tempo que não espera
Continua a pedir, continua a sonhar
Continua a sorrir
Continua a cantar
Queremos na nossa TUNA a tua cor
SOFIA, nosso poema
Nossa FLOR !
(Este foi o poema lido no seu funeral por um elemento da nossa tuna, e gostavamos que este poema fosse publicado no blogue, como uma ultima homenagem)
A tua para sempre TUNA
TUNA ESTEFINA
Eu sei que émuito dificil e muito doloroso e as saudades serão tantas que faz doer a alma.Mas...que fazer, lutar por aqueles que estão connosco.
ResponderEliminarQuanto à SOFIA ela estará para sempre dentro de nós, nunca será esquecida.
Força papá, mamã,mano um dia vamos falar dela como se estivesse ao nosso lado,,, já pedi ao meu mano para a acolher com muita ternura
Um beijo grande para vocês